Últimas notícias

Conheça a bicicleta elétrica mais leve do mundo


De acordo com o Guinness World Records, o protótipo da bicicleta elétrica mais leve do mundo pesa 6,872 kg e foi alcançado por Dennis Freiburg (Alemanha) em Dortmund, Alemanha, em 3 de dezembro de 2019. Dennis é engenheiro mecânico e estava, impressionantemente, estudando por seu doutorado em Dortmund enquanto desenvolvia esse projeto. A construção da bicicleta começou em outubro de 2018, levando pouco mais de um ano para ser concluída. 
Bicicleta elétrica mais leve que convencionais
Para efeito de comparação, a Specialized Turbo Creo, um dos modelos de linha mais leves do mercado, pesa 12,2 kg. Praticamente o dobro do protótipo alemão. O peso é tão baixo que trata-se do mínimo permitido em competições pela UCI para bicicletas convencionais.
A bicicleta recordista é alimentada por um motor no movimento central feito especialmente para o modelo. Trata-se de uma pedelec, que fornece um “empurrão” para as pedadelas, além disso, o motor pode ser ligado ou desativado durante o pedal.

Embora o recorde tenha sido alcançado no final do ano passado, parece ter sido pouco divulgado desde então.

 

 

Como o Reino Unido subsidia o conserto de bicicletas

O vale conserto de bicicletas no Reino Unido está finalmente disponível para o público, chamado de Fix your Bike Voucher, concede a população um subsídio de £ 50, referente ao custo de reparo de uma bicicleta.

Os recursos vêm do fundo de economia de energia (Energy Saving Trust), que é responsável tanto pelo cadastro das empresas de manutenção, quanto dos usuários beneficiados. Somente quem estiver cadastrado tem acesso ao benefício. 

Como funciona o Fix Your Bike Voucher

Os vouchers só podem ser usados em oficinas de bicicletas ou mecânicos registrados para o esquema na Inglaterra, e até dois vouchers podem ser solicitados por família.

  • Encontre um mecânico de bicicletas registrado através do mapa de lojas e mecânicos participantes no site de cadastro;
  • Solicite um voucher de £ 50 no site do Energy Saving Trust;
  • Leve a bicicleta até o local escolhido para consertar, usando o voucher para cobrir até 50 libras do custo total dos reparos necessários;
  • Desfrute o prazer de pedalar novamente.

Reino Unido tem mais de 16 milhões de bicicletas paradas

Colocar mais bicicletas nas ruas é o plano do governo do Reino Unido. São bilhões de libras para infraestrutura e o vale conserto compõe essa cifra. Para o lançamento do programa, foram disponibilizados 50.000 vales (ou 2,5 milhões de libras). Certamente não irá dar conta da demanda.

Estimatimativas apontam que o Reino Unido tem cerca de 16 milhões de bicicletas encostadas. São veículos que com uma manutenção básica poderiam voltar a circular nas ruas, desafogar o transporte público e ajudar a população a cumprir as regras de isolamento social e manter-se saudável.

Desde que foi aberto cadastro para que o público peça um dos vales conserto de bicicleta, o site está instável. Algo que deixa clara a demanda latente.